Governo Bolsonaro rejeita oferta de ajuda da Argentina para enchentes

30/12/2021

Enchentes na Bahia: ao menos 7 Estados enviaram ajuda

RIO - O governo da Bahia informou nesta quarta-feira, dia 29, que o governo Jair Bolsonaro dispensou uma oferta de ajuda humanitária da Argentina para vítimas das enchentes no Estado. Segundo o governo baiano, o consulado argentino, que havia oferecido auxílio material, comunicou nesta noite que o Itamaraty rechaçou a ajuda.

Por meio diplomático, o governo Alberto Fernández ofereceu o envio de uma missão internacional com dez profissionais especializados nas áreas de logística, água, saneamento e apoio psicossocial para vítimas de desastres naturais. O governador Rui Costa (PT) cobrou celeridade na autorização da missão proposta pela Casa Rosada.

Senado aprova auxílio financeiro a escolas e faculdades privadas

14/10/2018

O Senado aprovou na última quarta-feira (20) um projeto de lei que cria o CRE (Certificado de Recebíveis Educacionais). O CRE serviria para auxiliar as instituições educacionais particulares na crise trazida pelo novo coronavírus.

Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, algumas escolas particulares passam por dificuldades, sendo que há instituições que reduziram o valor de suas mensalidades. O projeto vai à Câmara.

“Apesar da diminuição nos custos com energia elétrica, água e telefone, as instituições mantiveram seus professores e ainda investiram na educação à distância”, disse o relator da matéria, Dario Berger (MDB-SC), em seu parecer.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo

NOME DO LOCUTOR

NOME DO PROGRAMA

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


top 5 da semana

01.

Anderson freire

Excencia

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes